Vila Real conquista título de Reservada Grande Campeã na ExpoZebu 2018

Título é de grande mérito em uma exposição internacional como a ExpoZebu 2018

Desde as primeiras horas do dia foi grande a movimentação no Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas no Parque Fernando Costa.

Criadores e técnicos de todo o país aguardavam a divulgação dos resultados dos Grandes Campeonatos da ExpoZebu, o momento mais esperado de toda a programação da feira. Os Grandes Campeões da ExpoZebu 2018 foram conhecidos na manhã deste sábado (05/05). Pelo segundo ano consecutivo, os grandes campeonatos de todas as raças acontecem no mesmo dia. 

Este ano o título de Reservada Grande Campeã - Vaca Adulta, ficou com a vaca Marola III FIV, exposta pela Vila Real

Nesta ExpoZebu, 1.850 zebuínos das raças Brahman, Gir, Gir Leiteiro, Guzerá, Guzerá Leiteiro, Indubrasil, Nelore, Nelore Mocho, Sindi e Tabapuã, além do Guzolando e Sindolando, participaram da feira. 

A 84ª ExpoZebu terminou neste domingo (06) cumprindo a missão de apresentar ao mundo os avanços no melhoramento genético e na qualidade da pecuária zebuína brasileira. O balanço oficial da feira ainda será fechado, mas os números divulgados até agora já comprovam o sucesso desta edição.

O destaque fica com o grande interesse do público internacional pela mostra, que bateu todos os recordes nesse sentido.Pelo salão internacional do Parque Fernando Costa passaram 513 estrangeiros. É o maior público na história da ExpoZebu.

A quantidade de países visitantes também é um recorde. Foram 36 no total, incluindo grandes delegações da Colômbia, Bolívia, Panamá e México.

A 84ª ExpoZebu termina comemorando o sucesso de público internacional e, claro, também nacional. Pelo Parque Fernando Costa e Fazenda Experimental da ABCZ, passaram 241.971 pessoas. São cerca de 22 mil a mais que no ano passado.