Leilão Genética de Resultados lança Projeto Vila Real Embryo

A Agro Vila Real, empresa com mais de 30 anos de atuação no agronegócio, realizou neste fim de semana, em Brotas (SP), o 1º Leilão Genética de Resultados, que marcou o lançamento do Vila Real Embryo um conceito inédito de comercialização de embriões congelados, que visa disponibilizar genética de excelência para formação de doadoras, matrizes, além de refrescar os criatórios que produzem tourinhos.

Tudo usando tecnologia e eficiência, somadas à credibilidade da avaliação do Programa de Melhoramento Genético do Zebu (PMGZ). Foram ofertados 1.200 embriões congelados, de animais de famílias consagradas, 100 fêmeas e 150 machos a campo.
E o comprador ainda vai contar com uma assistência inédita para os criadores brasileiros.
A Transferência de Embriões será feita pela equipe Vila Real nas receptoras dos clientes, evitando assim custos com a aquisição de receptoras e frete.
E o cliente só vai pagar aquilo que vier a sexar, com a garantia de reposição de animais que não derem controle. Se não nascer apto a ser controlado, troca-se. É um modelo inédito de venda, que foca no melhoramento genético, usando a mais avançada tecnologia disponível no mercado e respeito máximo ao criador. “E o resultado dos remates foi excepcional, superamos a expectativa.

O Vila Real Embryo foi um grande sucesso, trouxemos novos investidores ao mercado”, comemorou o executivo da Vila Real. A Vila Real sempre buscou formar seu plantel com o objetivo de introduzir genética de excelência no rebanho nacional. Para isso, construiu uma base sólida, formada com animais oriundos da Fazenda do Sabiá, que trabalhou seu gado através da genética VR, e com pilares formados com Itália IV TE J.Galera, Essência TE Guadalupe, Hasta TE, entre outros. O padrão formado na Vila Real hoje atende a exigência de diferentes projetos pecuários no país, uma tecnologia criada com a ajuda da empresa In Vitro Brasil (IVB).  “A Pecuária enxergou que genética é igual a resultado.

O pecuarista investe maciçamente em Genética. Genética abrevia o tempo, aumenta o peso ao desmame, emprenha novilhas mais cedo, prepara tourinhos precoces para cobrir, faz plantel com genética baseada em  doadoras, matrizes e machos. Foi isto que justificou nosso trabalho de três anos em pesquisa e planejamento, e que deu vida ao Projeto Vila Real Embryo”. Já atingimos pouco mais de 30% nos resultados. E damos liberdade para acasalamento ideal ao comprador. Fazemos a transferência do embrião na receptora do cliente, orientamos o protocolo da receptora. Depois da transferência, em sessenta dias, fazemos a sexagem da prenhez. O cliente só paga pelo resultado, não paga expectativa”, ressalta.

A Vila Real já fez o planejamento para 2016, ano de quatro atividades essenciais. Em fevereiro, leilão na Expoinel em Uberaba.  Encontro entre amigos em maio. Em setembro, leilão de embriões na Expogenética. Por fim, a segunda versão do leilão de produção em novembro. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Crescer ao lado do pecuarista e aproveitar o bom momento da pecuária Brasileira”.

Conheça mais sobre o projeto em http://www.agrovilareal.com.br/embryo

Fonte: Redação Beefworld